This website uses cookies for its necessary functions and we also use Google Analytics. If you continue to surf the site, you agree to the use of cookies. Further details can be found in our privacy policy.

O Método Feldenkrais


No Método Feldenkrais, o corpo humano é a ferramenta fundamental para a realização de processos evolutivos profundos. A essência do método reside na interação entre séries de movimentos coordenados e a aprendizagem sensomotórica individual que desenvolve a pessoa através duma profunda tomada de consciência do seu próprio corpo.

A prática habitual do método consegue melhorar a consciência corporal do indivíduo através do movimento e atenção plena.

Neste método procuramos investigar aqueles caminhos esquecidos da perceção, pensamento, emoção e do movimento que nos permitem viver uma vida plena seguindo o potencial individual de cada um.

O Método Feldenkrais é um processo de aprendizagem somática que se transmite em sessões de grupo chamadas ATM (Consciência pelo Movimento, pela sua sigla em inglês – Awareness Through Movement), ou em sessões individuais chamadas IF (Integração Funcional).

É um método único cujo principal objetivo é melhorar a condição humana em todas as suas áreas de atividade, quer no mundo do desporto, no local de trabalho ou de formação, na saúde, ou mesmo na pesquisa científica. (Veja a secção Trabalhar como professor de Feldenkrais).

Tenha uma melhor experiência de si

Ao igual que um artista molda a argila, Paul Newton entra num diálogo profundo com os seus alunos através das suas mãos numa Integração Funcional. A beleza e originalidade do Método Feldenkrais reside na sua facilidade de comunicar com o nosso sistema nervoso.

Paul Newton é o Diretor Pedagógico das formações profissionais em Lisboa, Madrid, Málaga, San Sebastián e Estocolmo.