Este webiste utiliza cookies para as suas funções essenciais. Utilizamos igualmente o serviço Google Analytics. Continuar a navegar no site implica a aceitação da utilização de cookies. Para obter mais informação consulte a nossa política de privacidade.

Trabalhar como professor de Feldenkrais


Como professor do Método, irá adquirir uma ampla gama de conhecimentos que abrirão toda uma nova série de possibilidades e ferramentas com as quais continuará a crescer profissionalmente.

Neste campo trabalhamos com conceitos flexíveis e não há respostas universais, válidas para todos. Portanto, os professores de Feldenkrais aplicam o método com grande liberdade, atendendo às necessidades de cada indivíduo. Cada professor desenha uma estratégia individual com o objetivo de ajudar os seus clientes a desenvolver hábitos saudáveis, de expandir a sua amplitude de movimento, e sempre sob o estrito respeito pelas suas próprias necessidades. Situações complexas exigem soluções extraordinárias. Esta é uma das razões pela qual a nossa profissão é sempre cheia de desafios e de motivações muito diversas, o que a afasta da apatia profissional, da rotina ou da falta de motivação.

Incorporar o Método na sua profissão

Dependendo da sua profissão e interesses, irá beneficiar com o método bem como todos os que o rodeiam. Irá obter habilidades aplicáveis à investigação, educação, aconselhamento, terapia, ensino, disseminação, gestão …

Num ambiente laboral em constante mudança, é necessário estar perfeitamente qualificado para acessar e permanecer no mercado profissional. Portanto, é vital poder aprender num ambiente prático, desenvolver habilidades como a iniciativa e incorporar a inovação no trabalho que realiza.

É interessante notar como alguns colegas incorporaram os ensinamentos do método na sua atividade profissional:
O director de uma consulta de Neuropatia inclui o Método Feldenkrais no seu trabalho para melhorar a mobilidade dos seus pacientes. Um professor de tango consegue transmitir aos seus alunos uma maior consciência corporal. Um educador de infância reforça e motiva os seus alunos com aulas de motricidade. Ou os Coach, que usam o método em cursos de gestão empresarial.

Horizonte laboral ilimitado

Um professor de Feldenkrais pode trabalhar dem diversos campos. Pode ensinar num consultório privado, a grupos ou indivíduos, centros de terapias naturais, escolas, centros de saúde, etc.

Áreas profissionais onde se aplica com êxito o Método Feldenkrais:

  • artes performativas
  • músicos e canto profissional
  • desporto e outras atividades relacionadas (artes marciais, pilates, yoga…)
  • educação (incluindo educação especializada)
  • sector da saúde (incluindo prevenção e reabilitação)
  • outras areas de estudo ou terápia (neurolinguística, psicoterapia…)
  • gestão (coaching, aconselhamento, leadership, recursos humanos…)