Este webiste utiliza cookies para as suas funções essenciais. Utilizamos igualmente o serviço Google Analytics. Continuar a navegar no site implica a aceitação da utilização de cookies. Para obter mais informação consulte a nossa política de privacidade.

Formadora Assistente

Dr. Shelagh O'Neill

Reino Unido - Formadora assistente desde 2011

Shelagh formou-se inicialmente como professora de colégio e trabalhou com crianças e adolescentes em escolas do Reino Unido, bem como com adultos na Suécia e na Dinamarca. Tem um mestrado em educação, e continuou a sua pesquisa com um doutorado sobre a compreensão da comunicação por parte das crianças.

Feldenkrais ofereceu-lhe uma maneira de realizar o tipo de educação que ela mais valora, a educação centrada na pessoa, o qual foi se tornando cada vez mais difícil em contextos institucionais, e ela decidiu de se qualificar como professora de Feldenkrais em 1990 na formação Londres 1.

Desde este ponto, Shelagh tem sido professora de Feldenkrais a tempo inteiro, desenvolvendo um consultório e trabalho com organizações como Circo-Media e a Ópera Nacional Galesa. Ela colocou ênfase particular no desenvolvimento de cursos de uma semana para as pessoas que querem aprofundar Feldenkrais, mas não querem completar uma formação inteira.

Shelagh é membra do comité fundador do Feldenkrais Guild no Reino Unido, e tem sido membra da comité durante pelo menos 15 anos, inclusive sendo Tesoureira da organização. Além disto, tem sido membra da comissão do IFF, bem como da Comissão Euro TAB.

Shelagh tornou-se formadora assistente em 2011.

Shelagh ensina nas seguintes formações