Esta página web utiliza cookies do Google Analytics para analisar a interação dos nossos visitantes com o site, ao carregar no “Ok, aceito” está a concordar. Para mais detalhes pode consultar a nossa política de privacidade.

 

Crianças

A abordagem Jeremy Krauss (JKA) para crianças

com

A abordagem Jeremy Krauss (JKA) para crianças com base no trabalho do Dr. Moshe Feldenkrais

A abordagem Jeremy Krauss JKA (Jeremy Krauss Approach) é uma forma única para ajudar as crianças com necessidades especiais de aprender, crescer e se desenvolver, com base no trabalho do Dr. Feldenkrais.
Seu objectivo principal é ajudar as crianças com necessidades especiais para realizar todo o seu potencial e as suas competências físicas, mentais e emocionais.
Esta abordagem dá à criança o apoio necessário para que possa aprender, mudar e superar desafios diferentes no seu caminho de crescimento através de um processo de formação progressiva de desenvolvimento de habilidades.
Os desafios e as desordens com as que trabalha a JKA incluem: paralisia cerebral, espasticidade devida a acidentes, ictus infantil, espectro do autismo, doenças genéticas, lesões do plexo braquial, escoliose, atrasos e dificuldades de desenvolvimento e outros transtornos do desenvolvimento não diagnosticados e muitas outras desordens do desenvolvimento observados em crianças.

Neste seminário, Thomas Farnbacher apresentar-se-á os seguintes elementos essenciais para o trabalho da JKA:

  1. Grupo específico de aulas que abordam as questões e temas do processo de desenvolvimento (Aulas ativo-sensoriais para o desenvolvimento do movimento, SAM)
  2. Maneiras de aumentar a sua capacidade de observação.
  3. Práticas manuais usando o JKA, bem como várias técnicas, metodologias e processos derivados da Integração Funcional do Dr. Feldenkrais
  4. Modelos da metodologia da JKA

Este fim de semana é aberto a:

  • Terapeutas corporais e qualquer outra profissão que trabalha de modo interdisciplinar em âmbitos relacionados ao movimento e o desenvolvimento infantil (não só as crianças com necessidades especiais).
  • Alunos ou professores do Método Feldenkrais, osteopatas, naturopatas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros pediátricos, fisioterapeutas crianças.
  • Alunos ou graduados em Bobath, Child Space, Bones for life, Hanna Somatics, ABM, MBS, bem como educadores de infância e praticantes da massagem terapêutica.
  • Pais de crianças com necessidades especiais e todos os pais interessados em apoiar o desenvolvimento dos seus filhos.