Este webiste utiliza cookies para as suas funções essenciais. Utilizamos igualmente o serviço Google Analytics. Continuar a navegar no site implica a aceitação da utilização de cookies. Para obter mais informação consulte a nossa política de privacidade.

Diretor e fundador do Instituto

Patricio Simon

Diretor Administrativo do Instituto Feldenkrais, organizador dos cursos de formação profissional em Madrid, Barcelona, San Sebastián, Lisboa e os outros seminários que encontra aqui.

Neuropsicólogo por formação, Patricio entrou em contacto com o Método Feldenkrais durante os seus estudos universitarios e foi imediatamente fascinado pela eficiência e beleza desta forma de trabalhar com os humanos.
Durante a sua formação de professores do Método, Patricio começou a colaborar em outros programas organizados por toda a Alemanha e cursos avançados para profissionais de Feldenkrais, trabalhando seis meses por ano com os melhores professores da época.

Ao se graduar, Patricio já tinha ampla experiência no ensino de ATMs e workshops em diferentes cidades da Alemanha e tinha adquirido conhecimentos valiosos trabalhando com fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros e até profissionais de golfe.

Patricio trabalhou durante más de 4 años como neuropsicólogo num hospital neurológico. Foi nesta altura quando, devido à sua experiência anterior na organização de cursos de formação Feldenkrais, foi convidado para criar a primeira formação Feldenkrais em Madrid/ Espanha. Devido à colaboração de sucesso com Paul Newton, Patricio inaugurou o Instituto Feldenkrais Espanha em 2009.

Há mais de 10 anos Patricio também trabalha com Michael Krugman, o fundador do Sounder Sleep System™, ajudando com sucesso formar professores do Sounder Sleep System na Alemanha, França, Suíça, Estados Unidos da América e na Holanda. Enriquecido pela sua experiência como professor de Feldenkrais e neuropsicólogo, Patricio também ensinou centenas de pessoas a utilizar o Sounder Sleep System para melhorar a qualidade do seu sono e vencer a insónia.

Patricio vive em Madrid/ Espanha e em Munique/ Alemanha, e viaja regularmente para os programas de formação de San Sebastián, Barcelona e Lisboa.