Neste seminário de introdução ao Método Feldenkrais iremos explorar algumas aulas básicas de Feldenkrais que não só ajudam a mudar a maneira de como se move e como mantém a sua postura, mas queremos também explorar o seu potencial para fazer-nos sentir melhor.
Dizemos que “nos sentimos em baixo” quando se tem um mau dia ou quando a pessoa sente-se deprimida. Se pensamos em alguém triste imaginamos esta pessoa com os ombros e a cabeça para a frente.
Mas quais são os correlatos físicos do bom humor, dum estado mental em que se sente confiante, feliz e resiliente ao stress da vida moderna? E ainda mais importante: Será que podemos fazer-nos sentir melhor de forma activa, mediante movimento?
Patricio Simon, neuropsicólogo, professor de Feldenkrais e diretor do Instituto de Feldenkrais terá prazer em mostrar-lhe o quão fácil pode ser mudar a maneira de se mover e de abandonar alguns padrões persistentes de manter-se (quer dizer mã postura). Descubra como o Método Feldenkrais pode ajudá-lo a fazer algumas mudanças poderosas dentro de si mesmo através de movimentos suaves e inteligentes. Move-se e seja feliz!